STEEL-FARME

STEEL

FRAME

ico-master

O steel frame é um sistema construtivo industrializado e altamente racionalizado, formado por estruturas de perfis de aço galvanizado. Seu fechamento é feito por placas, podendo ser cimentícias, de OSB, drywall, etc. Sua estrutura é composta basicamente por: fechamento externo, isolantes termo-acústicos e fechamento interno.

A principal diferença do steel frame é a limpeza do canteiro de obras, pois não há necessidade do uso de água proporcionando uma construção seca, título pelo qual esse sistema construtivo também é chamado.

Outra característica é a precisão do sistema, tanto dos cálculos quantitativos (quantidade de material que será utilizado) quanto da execução. A geração de resíduos é praticamente zero, já que a estrutura é fabricada com as dimensões definidas em projeto, dispensando o corte de peças, consequentemente isso gera uma construção mais barata, rápida e limpa.

Quando há mais de um pavimento na edificação, a separação entre um pavimento e outro é feita por lajes leves, que são perfis de aço galvanizado revestidos por madeira, placa cimentícia ou outro tipo de placa, e por forros leves, que podem ser forros de drywall, pvc, etc. Também podem ser utilizadas lajes pré-moldadas de concreto.

VANTAGENS DO STEEL FRAME

Agilidade na construção

O steel frame possibilita que uma construção seja executada de forma rápida já que a maioria dos seus componentes são pré fabricados. Algumas casas podem ser finalizadas em 15 dias ou menos.

Redução do peso da estrutura

Os perfis de aço galvanizado são leves e não geram grandes esforços de carga na estrutura. Por isso, normalmente são utilizadas as fundações superficiais do tipo radier.

Maior precisão na execução

Como os painéis são fabricados por meios industriais, a precisão e a redução de erros faz com que o steel frame seja um sistema construtivo mais confiável.

Edificação sustentável

Não é necessário o uso de recursos naturais como água para a execução do steel frame. Além disso, gera-se muito pouco lixo e resíduo na sua construção.

Melhor isolamento térmico e acústico

Esse tipo de estrutura proporciona bons níveis de isolamento térmico e acústico.

Várias opções de acabamento

Inúmeras opções de acabamentos internos e externo.

Menor custo

Comparado com o sistema convencional de concreto, o steel frame é mais barato, principalmente em edificações menores, pois o custo com materiais e mão de obra acabam sendo menores devido ao curto tempo de execução da obra.

Fidelidade Orçamentária

Evite surpresas na obra, como o steel frame é industrializado, quantificamos todos os custos de forma assertiva.

STEEL FRAME

Tudo o que ainda não te contaram

ico-master

Como não usa tijolos, a construção em Steel Frame segue uma lógica diferenciada em relação à alvenaria, chegando contudo, num resultado visual semelhante, porém muito superior em precisão e qualidade. E depois de acabada, a aparência é igual a de uma parede de alvenaria. Ninguém é capaz de identificar visualmente se a casa foi feita de uma forma ou de outra. Há ainda a opção de deixar as placas cimentícias à vista, apenas resinadas, o que pode criar um efeito muito agradável dependendo do empreendimento. Veja esse passo a passo de como é construida uma casa em steel frame e quais os materiais utilizados.

steel