asdasdasd

Você já conhece as telhas Shingle? Saiba mais sobre elas e descubra por que elas são tão utilizada nos projetos.

Vai começar o projeto de construção? Já reparou que o telhado é um verdadeiro cartão postal da sua casa? Mas se você quer um fachada realmente impactante, é melhor sair do comum e apostar em qualidade de verdade. Você precisa conhecer as Telhas Shingle, na Masterwall temos a solução ideal para seu telhado.

Ainda pouco conhecidas no Brasil, as Telhas Shingle são muito utilizada nos Estados Unidos e na Europa. Por lá, elas são figurinha fácil nas casas de alto padrão, e não é à toa: são duráveis, eficientes, bonitas e oferecem muita flexibilidade de estilos.

Por aqui elas já estão sendo usadas por quem não abre mão de projetos diferenciados. Então antes de fazer a sua escolha, saiba mais sobre as telhas Shingle e por que essa nova tendência está conquistando tantos adeptos.

 

Beleza que dura com o passar dos anos

Quem vai construir tem obrigação de saber: o cuidado com o telhado é fundamental. Além de evitar vazamentos, ele faz parte da primeira impressão que se tem da casa. Um telhado mal feito, além de depor contra a arquitetura, pode trazer muita dor de cabeça.
Por isso as Telhas Shingle chegaram ao Brasil ganhando tanto espaço. Feitas de massa asfáltica coberta por rocha vulcânica, elas oferecem um resultado estético extremamente harmonioso.
De longe você já percebe que o encaixe é perfeito. Além disso, há uma grande variedade de cores à sua escolha, que são conseguidas a partir de pigmentação cerâmica.
Mas o melhor é a durabilidade. Ao contrário das telhas cerâmicas, que vão quebrando, descolorindo e escurecendo com o passar dos anos, a Shingle se mantém praticamente como nova. A diferença chega a ser impressionante – o que nos leva a outra vantagem: a manutenção.

Telhas Shingle têm sistema de auto limpeza

A tecnologia envolvida na fabricação das Telhas Shingle desenvolveu um sistema de auto limpeza, o Algae Resistent (ou sistema AR).
Dessa forma, a necessidade de manutenção é praticamente nula. Ou seja, você compra, monta seu projeto, e deixa para lá.
Como são muito resistentes, elas também não quebram. Só para ter uma ideia, a garantia dada pelos fabricantes varia entre 20 e 30 anos.
Isso só como uma base, porque, na verdade, a vida útil da Shingle é considerada indeterminada.

Menos riscos de infiltrações

abd4cf2a-bdcb-4420-9798-5824d1cebf22

Como se a beleza e a durabilidade já não bastassem, a tecnologia Shingle reduz drasticamente o risco de infiltrações.
Na verdade, ela é considerada uma solução 100% estanque, sendo recomendada para todos os tipos de regiões, inclusive em locais com grande índice de chuvas e grande variedade de clima.
A estanqueidade também é conseguida através das próprias placas de OSB que devem ser contraventadas na estrutura do telhado para que as telhas sejam presas.
Essas chapas também funcionam como uma base para uma manta de subcobertura que aumenta o efeito estanque.
Como são muito leves (até 4 x mais do que a telha cerâmica tradicional, por exemplo) e de fácil montagem por se encaixarem perfeitamente, também são muito resistentes aos fortes ventos. A Shingle chega a suportar ventos de até 175 Km/h sem destelhamento ou goteiras.

Maior flexibilidade de projetos

c5e1e853-a4d4-47b1-8ec9-4e64939a6a01_house-2414374_1920

Agora você imagina que, para ser tão eficiente assim, a Shingle se adapte melhor a determinados tipos de construção, certo?
Errado, e muito: ela é altamente recomendada para qualquer sistema construtivo e especificidade arquitetônica.
As telhas são tão flexíveis que são consideradas perfeitas para telhados com qualquer grau de inclinação e até coberturas curvas, podendo ser utilizadas também como revestimento de paredes.
Ou seja, as telhas Shingle passeiam com desenvoltura entre os mais variados estilos, do clássico às linhas orgânicas mais modernas.

Mais economia na obra

Por outro lado, as telhas Shingle também significam economia na obra, porque dispensam caibros, calhas ou ripas nas estruturas. Dessa forma, o telhado com a tecnologia Shingle utiliza menos madeira, o que acarreta em uma boa redução de custos.
Mas é claro que, com tantos benefícios, o valor da telha em si significa um investimento maior do que das tradicionais. E não é para menos.
Além de terem vida útil muito maior, sua colocação é mais rápida, reduzindo o tempo da obra, e o imóvel também fica muito mais valorizado.

 

Mais aproveitamento do espaço interno do imóvel

Você já deve ter reparado que praticamente todas as casas americanas têm sótão – e que a maioria absoluta delas utiliza as telhas Shingle.
O que acontece é que, como a tecnologia dispensa a estrutura tradicional de telhado, há um maior aproveitamento do espaço interno do imóvel.
Por isso, ela é ideal também para quem pretende fazer um sótão ou mezanino, por exemplo.
Aposto que você adorou conhecer mais sobre as telhas Shingle e já está pensando em valorizar sua construção com elas. Fale com a Masterwall e solicite um orçamento.

Start typing and press Enter to search

Orçamento
Nome *

E-mail *









115933081_3274938949212171_4405891775478023457_ovoce-sabe-o-que-e-drywall-e-quais-sao-suas-vantagens