asdasdasd

Popularmente conhecido como BIM, seu significado é Modelagem da Informação da Construção. O conceito consiste no processo de criação e gestão de informação em um projeto de construção, o que é aplicado do início ao fim do projeto.

O processo, baseado em um modelo em 3D, já vem sendo adotado por arquitetos, engenheiros e outros profissionais da área, que perceberam o quão benéfica pode ser esta inovação na construção civil.

O BIM permite que acionistas e fornecedores planejem, desenvolvam, construam e gerenciem uma construção e sua infraestrutura com muito mais precisão e eficiência, já que terão um modelo exatamente igual ao que se deseja construir a fácil acesso mediante o uso de ferramentas digitais.

Sua interação com outras tecnologias, como Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR), torna-a ainda mais eficiente e interativa.

De acordo com a MarketsandMarkets, o tamanho do mercado de BIM deve aumentar de US$ 4,9 bilhões em 2019 para US$ 8,9 bilhões em 2024, com uma taxa de crescimento anual composta de 12,7%, o que comprova o quão forte é essa tendência.

Start typing and press Enter to search

Orçamento
Nome *

E-mail *









sustainable green building77bdc78ba01c4d0aae417a93d13db4a2