asdasdasd

Construção modular off-site é um tipo de edificação fabricada fora do canteiro de obra que só “instala” a obra no terreno, por isso, off-site (quer dizer, fora do canteiro de obras). 

O método pressupõe que toda a construção seja feita na fábrica, em seu local de origem e, só depois de finalizada, passe pelo processo de transporte para o local de destino. Daí então será instalada para o seu devido uso.

Principais características que diferenciam a construção modular off-site de uma construção tradicional:

  • Mobilidade

    Essa modalidade construtiva possibilita uma entrega até 6 vezes mais rápida, pois se constrói dentro da própria fábrica. Além da agilidade, vem agregada a mobilidade, pois é pode-se levar a obra pronta para instalação em qualquer lugar do Brasil. 

  • Construção industrializada

    Ao levar a obra para dentro da fábrica é possível  executar várias etapas ao mesmo tempo. E o melhor: realizar todas essas etapas de maneira mais rápida, e com maior controle de qualidade.

  • Sem obra e sem sujeira

    Em construção modular off-site se diz que não há obra. O que se tem é o processo de produção e depois o de montagem. O principal material utilizado na construção é o aço, por isso, é considerada uma construção sem sujeira também.

  • Curto prazo

    O prazo médio de entrega de uma casa com essa tecnologia, é de 4 dias. Sim, apenas 4 dias. Um hospital foi entregue em menos de 40 dias. 

  • Para todo o Brasil

    Os projetos desenvolvidos com essa tecnologia construtiva são desenvolvidos na própria empresa fabricante e transportados, já prontos, para o local de destino. Neste local será feita apenas a montagem, o que facilita (e muito) o processo. Assim, a operação fica mais facilitada para que todo o país tenha a construção modular off-site como uma opção. 

  • Sustentável

    O que se usa nas estruturas das construções é aço, considerado o material mais reciclável do mundo. Além disso, a água praticamente não é utilizada nesse processo construtivo. 

Orçamento assertivo
Com essa opção de tecnologia construtiva, digamos assim, é quase impossível errar no orçamento. A construção é feita em blocos planejados e já sabe-se exatamente quanto se gastará de insumos, mão de obra e transporte, por exemplo para realizá-la.

Start typing and press Enter to search

Orçamento
Nome *

E-mail *









Qual-é-a-diferença-entre-realidade-virtual-e-realidade-aumentada_02FE-slide-intro