Construção a seco: O que é, vantagens e desvantagens - Masterwall

Construção a seco: O que é, vantagens e desvantagens

 em Construção a Seco

A construção a seco, também conhecida como construção em drywall, é um método construtivo que vem ganhando destaque no mercado da construção civil. Nesse método, são utilizados materiais leves e industrializados, como placas de gesso acartonado (drywall), estruturas metálicas e isolantes térmicos. A Masterwall, localizada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, é uma empresa de referência nesse segmento, oferecendo soluções de qualidade em construção a seco.

O que é a construção a seco: A construção a seco consiste na utilização de materiais industrializados e pré-fabricados para a construção de paredes, forros e divisórias. Ao invés de tijolos, argamassa e concreto, são utilizadas placas de gesso acartonado (drywall), que são fixadas em estruturas metálicas. Esse método construtivo permite uma execução mais rápida e eficiente em comparação com a alvenaria tradicional.

Vantagens da construção a seco:

  1. Rapidez de execução: A utilização de materiais pré-fabricados na construção a seco permite uma montagem mais ágil das estruturas, resultando em prazos de obra reduzidos.
  2. Leveza dos materiais: O drywall e as estruturas metálicas utilizadas na construção a seco são leves, o que possibilita uma redução no peso total da construção e, consequentemente, nas fundações necessárias.
  3. Flexibilidade de design: A construção a seco permite maior flexibilidade no projeto, uma vez que as paredes de drywall podem ser facilmente modificadas ou removidas, facilitando alterações na planta do imóvel.
  4. Isolamento acústico: As paredes em drywall possuem um bom desempenho acústico, contribuindo para a redução de ruídos e proporcionando maior conforto acústico aos ambientes.
  5. Sustentabilidade: A construção a seco gera menos resíduos em comparação com a alvenaria convencional, tornando-se uma opção mais sustentável. Além disso, os materiais utilizados podem possuir características isolantes, contribuindo para a eficiência energética dos edifícios.

Aplicação da construção a seco: A construção a seco pode ser aplicada em uma ampla gama de projetos, como residências, edifícios comerciais, industriais e institucionais. É especialmente adequada para reformas, onde a agilidade na execução é essencial. Além disso, é amplamente utilizada em ambientes que demandam bom desempenho acústico, como estúdios de gravação, salas de cinema, consultórios e escritórios.

Referência: Masterwall em Porto Alegre, Rio Grande do Sul: A Masterwall é uma empresa de destaque em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, quando se trata de construção a seco. Com vasta experiência no mercado, a empresa oferece soluções de alta qualidade em sistemas de drywall e construção a seco. A Masterwall conta com uma equipe qualificada e comprometida, capaz de realizar projetos personalizados e atender às necessidades específicas de cada cliente. Com foco na excelência técnica, a Masterwall é referência na região quando se trata de construção a seco, garantindo resultados de qualidade e satisfação aos seus clientes.

Postagens Recentes